Metamorfose ambulante do futebol

A metamorfose ambulante do futebol está em constante transformação. Chegando no Vila Nova me deparei com uma grande escassez de público nos jogos. Tive então, a ideia de lançar um plano de sócios popular, para trazer o torcedor de volta ao Serra Dourada.

Diante da atual conjuntura econômica do nosso país, fato é que o futebol precisa se adequar às condições econômicas de seus adeptos, aproximando o torcedor do estádio - e não o contrário.

O sócio torcedor popular não é contra a modernização, mas sim a favor de uma modernização adequada às peculiaridades do povo brasileiro, apaixonado por futebol e que, em regra, apesar desse amor, não tem condições  de comprometer seu sustento familiar para assistir à todos os jogos.

Assim, o Plano de Sócios Popular surge como uma tendência para os outros clubes, como o Internacional-RS e a Ponte Preta, que posteriormente já  implementaram mecanismos semelhantes para seus torcedores.

A metamorfose ambulante que é o futebol é constante e desenfreada, cabendo a nós, profissionais do marketing esportivo, tratá-la de forma a respeitar o torcedor, adequando-a as necessidades e peculiaridades de cada clube.

 

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: