Guanandizão recebe disputa do Brasileiro de Ginástica Artística


Foto: Bruno Rezende

O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o tradicional Guanandizão, em Campo Grande, será palco do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2022, entre os dias 20 e 23 de outubro. O evento, que reunirá atletas das categorias pré-infantil (9 a 10 anos) e juvenil (12 a 15 anos), conta com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que organiza a competição junto à Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul (FGMS), 159 ginastas (103 meninas e 56 meninos) estão inscritos e vão representar 12 clubes, de 10 unidades federativas: Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Quatro sul-mato-grossenses, da Associação Pantanal Esportes (APE), vão em busca de medalhas, todos na categoria pré-infantil: Christopher Rodrigo Cardena, Leonardo Ferreira Leal, Lucas Gabriel Paixão Silva e Luke Tobaru Nagano. O Campeonato Brasileiro terá provas de solo, cavalo com alças e sem alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa.

“Mais uma vez, Mato Grosso do Sul abre as portas para um grande evento nacional. É pelo Campeonato Brasileiro de base que passam os nossos futuros campeões, os representantes do Brasil daqui a alguns anos nas Olimpíadas”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Desejamos uma boa competição aos nossos atletas de Mato Grosso do Sul, que estarão ao lado de sua torcida”, completa.

Os treinamentos escalonados já começam nesta quarta-feira (19). A cerimônia de abertura está prevista para as 18h30 desta quinta-feira (20). Os ginastas da categoria juvenil são os primeiros a entrar em ação, a partir das 8 horas de sexta-feira (21). Os mais novos, da pré-infantil, estreiam no sábado (22), às 13h30. Confira a programação completa: Programação oficial – Campeonato Brasileiro de Ginástica pré-infantil e juvenil.


Fonte: Esporte MS



Início
Cadernos
Vídeos
Fotos
Intitucional
Parceiros
Loja
Anuncie
Acompanhe nossas redes: