Globo Esporte | 13/04/2016 Wallace Martins admite surpresa pela convocação: "Não esperava mesmo"
Vice-campeão da Superliga, Wallace Martins retorna à seleção depois de cinco anos (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)

Maior surpresa da convocação anunciada nesta terça-feira por Bernardinho, o oposto Wallace Martins, do Campinas, admitiu que não estava esperando o chamado para disputar uma vaga na lista final para a Liga Mundial e Jogos Olímpicos do Rio 2016.

- De verdade, não esperava. Acho que essa convocação coroa tudo que fiz nos últimos dois anos, as duas cirurgias, o tempo de recuperação. Passa um filme e mostra que tudo valeu a pena. Fico feliz pelo ano que fizemos e onde chegamos nesta temporada - comentou o capitão do time de Campinas.

Quinto maior pontuador da Superliga, com 371 acertos, Wallace Martins volta à seleção depois de cinco anos. A última vez que defendeu o Brasil foi em 2011, quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e prata na Liga Mundial. 

Outros três jogadores da equipe vice-campeã da temporada foram chamados para a preparação para a Liga Mundial e as Olimpíadas. Além de Wallace, estão na lista o líbero Tiago Brendle, o ponta Lucas Lóh e o central Maurício Souza. Eles já haviam sido lembrados por Bernardinho no ano passado.

Os jogadores receberam a notícia da convocação enquanto visitavam a sede da empresa patrocinadora da equipe vice-campeã da Superliga, em Itu. Reunidos, festejaram ali mesmo, ao lado dos companheiros e da comissão técnica.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: