Redação | 19/07/2016 Atleta de MS é o primeiro a conquistar vaga para o CrossFit Brasil
Diógenes Hartkopf disputa competição em setembro em Barueri, em SP - Foto: Divulgação

POR VALQUIRIA ORIQUI / CORREIO DO ESTADO

 

Diógenes Hartkopf, de 25 anos, é o primeiro atleta sul-mato-grossense a conquistar uma das quatro vagas abertas para a etapa Centro-Oeste no torneio CrossFit Brasil, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo.

A seletiva por uma vaga no mais importante campeonato de CrossFit do País reuniu 79 competidores.

Durante o evento, os selecionados terão que executar uma bateria de exercícios envolvendo levantamento de peso, ginástica, atletismo e natação, os quais serão avaliados por banca de jurados, conforme informações do site Gazeta MS.

"O atleta que tiver maior equilíbrio entre as quatro modalidades terá vantagem sobre os demais. Não adianta se destacar em uma delas e não ter o mesmo desempenho nas outras", comentou Diógenes.

Para o atleta, que já disputou outros importantes campeonatos na modalidade como o Open de Crossfit e o Monstar Games, a classificação é motivo para comemorar.

"Estou muito feliz em ser o primeiro atleta a representar nosso Estado nessa competição tão importante e concorrida. Só o fato de ter alcançado essa classificação já é muito gratificante", falou.

Apesar do nível elevado de dificuldade da prova, a expectativa é boa, segundo Diógenes. "Será um grande e difícil torneio, mas acredito que temos grande chance de conquistar uma das 20 vagas para a final. Com certeza darei o meu melhor durante as provas", finalizou o sul-mato-grossense.

O CrossFit é uma modalidade esportiva que trabalha força e condicionamento físico, baseado em movimentos funcionais, realizados em alta intensidade e constantemente variados.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: