Gazeta/MS | 25/07/2016 FFMS têm cursos com inscrições abertas Curso de Formação de Arbitragem e para Delegado de Jogos são as opções
Cartaz de um dos cursos oferecidos (Divulgação)

ASSESSORIA FFMS / GAZETA MS

 

Será realizado no dia 28 de julho, na sede da Federação de Futebol de MS o Curso de Formação de Representantes(Delegado de jogo) que contará com pessoas indicadas pelos municípios onde serão disputadas as partidas do Estadual Sub-17.

O curso será ministrado pelo já delegado da FFMS Neuri Souza Carvalho que atua nas competições profissionais e visa dar conhecimento sobre as condutas dessa figura de uma partida oficial que naquele ato representa a instituição que organiza o evento.

A sua atividade está baseada no trabalho administrativo da partida como a de garantir a presença de ambulância e policiamento, pessoal de apoio, controle do movimento financeiro da partida, relação de atletas com os respectivos documentos, controle de pessoas que acessam as dependências do jogo e outras.

"Na verdade o delegado do jogo é a nossa extensão em cada partida de futebol que a Federação promove. Ele junto com o árbitro da partida detém o direito até mesmo de adiar o jogo. É de fundamental importância que tenhamos pessoas treinadas e compromissadas com essa atividade, afinal o jogo não é feito apenas de jogadores" afirmou Marco Tavares, Coordenador de Competições da FFMS.

AINDA....

Continuam abertas as inscrições para o Curso de Arbitragem de Futebol promovido pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul.

O curso terá início em setembro com duração de 40 horas/aula para iniciantes e depois os árbitros e árbitros assistentes que seguirão carreira, farão gradativamente os treinamentos nas próprias competições da Federação.

Serão dois finais de semana de setembro (9,10,11,23,24 e 25) com aulas práticas e teóricas na cidade de Campo Grande. Dentro do programa está o estudo da regra, aplicabilidade da regra em jogos de futebol, árbitros e assistentes, legislação esportiva.

As inscrições poderão ser feitas diretamente na sede da Federação, a Rua 26 de Agosto, 1447, Bairro Amambai – Campo Grande ou obter informações pelo fone (67) 3324-3861 ou enviando email para escola@futebolms.com.br.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: