Redação | 25/07/2016 Spinning: A aula pode ajudar a sua corrida?
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POR BLOG DA SAÚDE / CARDIOMED

 

Uma das atividades que tem se tornado cada vez mais popular no mundo fitness é o Spinning. A aula ficou conhecida principalmente porque pode queimar até 700 calorias por hora.

Já falamos anteriormente aqui no blog os benefícios que praticar com a sua bicicleta pode ajudar muito na sua corrida, mas será que com a aula de spinning ocorre a mesma coisa? É sobre isso que vamos falar no nosso texto de hoje, leia mais abaixo.

 

A aula de Spinning

O spinning é um exercício aeróbico que trabalha principalmente os músculos da panturrilhacoxa e abdômen. A pratica exige muita postura, concentração e força do atleta. A aula é conhecida e querida pelas mulheres, já que promete queimar até 700 calorias por hora.

O spinning tem um ritmo intenso e os professores costumam trazer muito agito e animação para que seus alunos não desanimem durante o percurso.

Spinning e Corrida

A grande contribuição da aula de spinning para quem pratica corrida é a resistência muscular que ela pode proporcionar para o atleta. Porém, para que isso ocorra é necessário um rigoroso planejamento na sua rotina de treinos. A aula de spinning pode ser intercalada com os dias de treino da corrida, assim como outras atividades complementares.

A aula traz os seguintes benefícios para quem corre:

  • Resistência muscular
  • Melhora da capacidade aeróbia
  • Ajuda no condicionamento cardiovascular
  • Trabalha a postura
  • Redução do impacto

Cuidados

Como dissemos acima, as aulas de spinning costumam ser bem puxadas, ou seja, exigem muito do seu corpo. E é por isso que é necessário tomar alguns cuidados para evitar lesões por desgaste ou sobrecarga. É imprescindível respeitar ao máximo os dias de descanso, por exemplo.

Outra dica importante é antes de qualquer atividade fazer um bom alongamento, sem preguiça.

Veja uma das maneiras que o spinning pode ser inserido na sua rotina de treinos:

  • Segunda:  Spinning- moderado/alto
  • Terça: Corrida- alto
  • Quarta: Spinning- muito alto
  • Quinta: day off
  • Sexta: Spinning- alto
  • Sábado: Corrida- muito alto
  • Domingo: day off

Sempre recomendamos uma avaliação física antes de começar qualquer tipo de atividade física, para que um especialista possa confirmar se você está apto ou não para praticá-la.

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