Fundesporte/MS | 01/08/2016 Lançamento etapa Campo Grande do Open Vôlei de Praia

POR ALINE MORAIS / FUNDESPORTE

Campo Grande (MS) – O governador do Estado Reinaldo Azambuja, o superintendente do Banco do Brasil no Estado Evaldo Emiliano de Souza  e o presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul José Eduardo Amâncio da Mota lançam, nesta segunda-feira (1º), às 9h, na Governadoria, a etapa Campo Grande do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open. O evento, que conta ainda com o apoio da Fundesporte, está marcado para setembro, no Parque das Nações Indígenas, e será o primeiro compromisso da elite do esporte nacional, pós Rio 2016.

Os jogos começam no dia 22 de setembro, com o torneio qualifying. Os melhores nos naipes feminino e masculino, juntam-se às duplas mais bem posicionadas no ranking para dois dias de disputa na fase classificatória. As quatro primeiras parcerias de cada naipe jogam a semifinal, na noite de 24 de setembro. A briga pelo título é na manhã seguinte.

Além do Open, Campo Grande ainda recebe a etapa do brasileiro de vôlei de praia, entre os dias 19 e 21 de setembro. Os campeões, caso atinjam os pontos necessários, poderão jogar o Open.

Um megaestrutura será montada, incluindo uma arena com capacidade para 950 pessoas sentadas, além de quatro quadras oficias de jogo, duas para aquecimento e uma social. “Será um grande evento. Devemos ter a participação de medalhistas olímpicos e dos nossos principais atletas. A entrada é franca e esperamos um grande público”, contou o presidente da FVMS.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda completou. “Depois de seis anos, voltamos a ser contemplados. Nossa população vai poder assistir a  excelentes jogos e vivenciar o ambiente do vôlei de praia. Isso sem contar que será uma oportunidade de ver os melhores atletas sul-mato-grossenses em ação”, analisou.

Duas das principais estrelas em ascensão no esporte saíram das quadras do Estado. O público poderá conferir o jogo de Saymon Barbosa. Dupla de Guto, o atleta é um dos principais jogadores do Open e presença certa na maioria das semifinais. Destaque também para Victória Lopes que brilha nas etapas nacionais e mundiais dos torneios juvenis e junto com Vitória Mendença tem subido rapidamente no ranking brasileiro.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: