Redação | 03/08/2016 LUAN CHAGAS ENFRENTARÁ SHINSHO ANZAI NO UFC BRASÍLIA Brasileiro busca sua primeira vitória na organização no evento de Brasília.
Divulgação Facebook

POR DANILO MULLER / SITE COMBATE NA REDE

Os pesos meio-médios Luan “Tarzan” Chagas e Shinsho “Animal” Anzai se enfrentarão no UFC Brasília: Fight Night 95. A informação foi confirmada por fontes próximas ao UFC.

 

O brasileiro Luan Chagas e o japonês Shinsho Anzai se enfrentarão em Brasília (Foto: Zuffa LLC / UFC)

O brasileiro Luan Chagas e o japonês Shinsho Anzai se enfrentarão em Brasília (Foto: Zuffa LLC / UFC)

O brasileiro busca sua primeira vitória na organização após estrear com empate contra Sérgio Moraes no UFC 198 em uma luta sensacional. O japonês vem de vitória contra Roger Zapata em Setembro de 2015 e a luta contra Chagas será sua terceira luta pelo Ultimate. Em sua estreia, o japonês perdeu por nocaute para o brasileiro Alberto Miná.

Chagas tem 22 anos e é considerado promessa no MMA nacional. Já conta com um vasto cartel, com 14 vitórias, uma derrota e um empate. Ele é natural de Naviraí, no Mato Grosso do Sul e tem o apelido de Tarzan por morar em uma região onde se encontra 65% da área do Pantanal brasileiro.

Começou treinando Karatê e foi campeão infantil no esporte. Sua carreira nas artes marciais se iniciou quando se mudou para Curitiba e começou a treinar jiu-jítsu na academia Gile Ribeiro, tendo recebido sua faixa preta em Dezembro de 2015.

Desde então, veio tentar a sorte em eventos locais de MMA e conseguindo um cartel considerável, sofrendo apenas um revés contra Lourival Lourenço Jr. em 2013. Chagas ganhou o cinturão dos pesos meio-médios do Curitiba Fight Pro após ter derrotado o campeão Júlio César Bilik por finalização, em maio do ano passado. 

Seu adversário é de Tóquio, no Japão, está com 30 anos e seu cartel é de 9 vitórias e 2 derrotas. Anzai já passou pelo Pancrase e pelo King Of The Cage e luta pelo Team Climb, em sua cidade natal.

O UFC Fight Night 95 será dia 24 de Setembro no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.

No card do evento, além da luta entre Chagas e Anzai, o UFC já confirmou Erick Silva contra Brandon Thatch, Alan Patrick contra Stevie Ray e Francisco “Massaranduba” Trinaldo contra Paul Felder.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: