Redação | 03/08/2016 Aluno de Jiu Jitsu publica em redes sociais benefícios que o esporte trouxe a ele
Rafael posa ao lado do professor Cleone

Satisfeito com resultados obtidos através do jiu jitsu, o aluno Rafael Xavier comentou nas redes sociais as transformações não só físicas como mentais que o esporte lhe proprorcionou em tão pouco tempo.

 

(Republicação na íntegra autorizada pelo autor)

"...Há um Provérbio Oriental que diz: "Vença a si mesmo e terá vencido seu próprio adversário". Essa não é uma história de perda - perda de peso, perda do sedentarismo - é mais que isso: é uma história de ganho, de como ganhar amigos, de como ganhar autoestima, de como ganhar uma nova forma de ver e viver a vida. Há cerca de três meses eu tinha 104 quilos, hoje, estou com 85. Conheci pessoas incríveis em humildade e em experiências de vida. Passei a transpor as limitações do corpo e acalmar as inquietações da alma. Sinto-me feliz e não um fardo que se autocarrega. Trabalho melhor, respiro melhor, como melhor. Esse "textão" não é uma massagem ao ego, mas sim um convite sincero: Conheça o Jiu Jitsu. Onde estiver. Como puder. Seja quem for. Faça o teste e me conte depois... Estou apenas no comecinho da caminhada e cada dia mais entusiasmado com o caminho.Oss!"

 

Seu instrutor, o professor faixa preta Cleone Nascimbeni da Academia Claudionor Cardoso, que também toca em conjunto com outros instrutores um projeto social apadrinhado pela Seleta de Naviraí falou a essa reportagem que a maioria das pessoas que procura uma atividade esportiva por recomendação médica ou até para "desestrressar" acaba encontrando um mundo mais amplo do que se pode conseguir através do esporte. Determinação é sempre o fator primordial que influenciará no grau de comprometimento que cada aluno tem com a modalidade.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: