Redação | 24/08/2016 Nova Andradina sedia 1° Encontro de Pilotos Wheeling Adrenalina sobre duas rodas
O evento será realizado no estacionamento do Estádio Andradão - Foto : Arquivo/Jornal da Nova

POR GLAUCIA PIOVESAN / JORNAL DA NOVA

No dia 16 de outubro, a partir das 10h, Nova Andradina sediará o “1º Encontro de Pilotos de Wheeling”, um esporte que consiste basicamente em fazer manobras com motos no chão, seja com as rodas dianteiras ou traseiras, onde o piloto mostra perícia e audácia desafiando o perigo.

 

O evento será realizado no estacionamento do Estádio Andradão, reunirá pilotos profissionais e terá sessões de manobras. A entrada é gratuita tanto para pilotos como para visitantes.  A iniciativa tem o apoio da Fundação Nova Andradina de Esporte e Lazer (Funael), Hidroponia e Paraíso, Carlinhos Som e Domínio Vertical Moto Show, além dos patrocinadores. Como a proposta é atrair toda a família, haverá pula-pula e corte de cabelo para crianças. As duas atrações também são gratuitas. O corte será feito pelo cabelereiro Maciel, das 13h às 15h, com distribuição de senhas pela organização. 

 

Segundo Thiaguinho, o encontro tem a finalidade de popularizar a modalidade no município. Na pista, somente pilotos convidados e com equipamentos de segurança. “O Wheeling se baseia no controle e equilíbrio da moto. Diferente do motocross, onde o intuito são os saltos, ele tem como objetivo manobras cada vez mais perfeitas, sempre com um certo grau de dificuldade. Vamos mostrar um pouco deste esporte para os nova-andradinenses e visitantes, além de fazer uma confraternização com os pilotos que praticam essa atividade”, destaca o organizador, que também é piloto profissional.

 

Mais informações sobre o evento no telefone (67) 99615 5894.

 

 

Sobre o Wheelling

O Wheeling exige além de coragem, muito preparo físico. Os atletas treinam uma vez por semana, aos sábados, em Nova Andradina.

 

É necessário ter o controle da moto, usar os equipamentos de segurança. É um esporte para todas as idades, até crianças podem praticar o esporte, já que nenhum esporte com moto exige carteira de habilitação.

 

Para quem gostou, o custo para equipar todo a moto varia de R$ 3 mil a R$ 16 mil, e uma vez modificada, foge das legislações de trânsito, não podendo ser usada convencionalmente.

 

E se você está pensando em aderir ao esporte, vai aí uma dica: É bom começar com motos mais básicas, e depois com o tempo, ir moldando ela. E claro, sempre usar os equipamentos básicos, como capacete, tênis, luvas e calças adequadas.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: