Com participação expressiva, curso atualizou novas regras do vôlei


Nova Andradina foi mais uma cidade percorrida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). No último fim de semana, o município recebeu o curso “Voleibol: Atualização de Regras”, com participação expressiva: quase 100 pessoas se inscreveram.

A capacitação teórico-prática foi ministrada pelo professor André Luís Chita, que é especialista em treinamento desportivo, gestor esportivo e árbitro do quadro nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O profissional destacou a motivação dos participantes, que vieram de várias partes de Mato Grosso do Sul. Alguns até vieram do estado vizinho, mais precisamente de Andradina e Itápolis (SP), pegando estrada por longos quilômetros.

“Foi muito bacana, porque logo na cerimônia de abertura o pessoal já começou demonstrar bastante interesse pelo tema, evidenciando suas dúvidas, que prontamente foram sanadas. Sem dúvida, foi um fim de semana de muito comprometimento, envolvimento, com pessoas interessadas e com sede de conhecimento”, disse Chita.

O curso teve como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, e do estado recebeu inscritos de Vicentina, Angélica, Ivinhema, Juti, Deodápolis, Fátima do Sul, Taquarussu e Amambai. Wilson Nunes de Araújo tem 52 anos, é acadêmico e quer se tornar um profissional de referência na área. O estudante é um exemplo de que nunca é tarde para ingressar no ensino superior, expandir os conhecimentos e correr atrás de seus sonhos.

De Vicentina, Wilson é participante assíduo das capacitações oferecidas pela Fundesporte no estado. “O curso foi de grande valia, porque sou um iniciante na Educação Física. Ainda sou acadêmico e é muito bom que a Fundesporte dá todo o apoio na preparação dos profissionais da área. Quero me tornar um profissional de excelência e os cursos têm me ajudado bastante”, salientou o cursista.

Andrei Fernando Picoli já é professor de Educação Física e atua na Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael) com treinamento de voleibol. “O curso foi de suma importância, dois dias de muito aprendizado e com um professor muito didático. Creio que os quase 100 participantes da capacitação saíram muito contentes e esperamos que seja a primeira de muitas aqui na nossa região”, relatou o profissional.

O conteúdo programático da capacitação incluiu atualização de regras, atribuições do capitão e técnico da equipe, administração técnica do segundo árbitro, aulas práticas de formação da equipe (rodízio), líbero e suas atribuições no jogo, além de advertências e penalidades da modalidade, com especificações de quadra e também na areia.

O curso “Voleibol: Atualização de Regras” foi realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael).


Fonte: Assessoria Fundesporte



Início
Cadernos
Vídeos
Fotos
Intitucional
Parceiros
Loja
Anuncie
Acompanhe nossas redes: