Combate | 22/09/2016 Luan Chagas elogia Erick Silva, mas avisa: "Supero ele em todas as áreas" Duelo brasileiro acontece neste sábado, no "UFC: Cyborg x Lansberg", em Brasília
Luan Chagas Pesagem UFC 198 (Foto: Jason Silva)

Por Marcelo Barone e Raphael MarinhoBrasília

Chamado em cima da hora para substituir Kamaru Usman no UFC 198, Luan Chagas impressionou o público no empate contra Serginho Moraes, em maio deste ano, no evento realizado em Curitiba. Técnico na trocação, ele chegou perto de nocautear o rival, mas cansou e perdeu os rounds seguintes. Escalado para o "UFC: Cyborg x Lansberg", neste sábado, em Brasília, e, desta vez, com tempo para fazer uma preparação adequada, ele vai encarar Erick Silva e confiança não falta de que vá sair com o resultado positivo.

Aos 23 anos, o Tarzan, como é conhecido, mostrou personalidade ao dizer que se considera superior ao seu adversário deste sábado em todas as áreas, apesar de fazer elogios a Erick.

- O Erick é bastante versátil, mas tem várias falhas que acabamos vendo no decorrer do camp e dá para trabalhar em cima delas. Ele tem muitas qualidades em pé e no chão, também é faixa-preta, mas acho que supero ele em todas as áreas. Acho o Erick Silva um cara mais perigoso em pé do que o Serginho, ele tem mais explosão do que Serginho e mais poder de nocaute. Considero ele mais nocauteador e, no chão, o Serginho é mais finalizador - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Inicialmente, Luan Chagas iria enfrentar o japonês Shinsho Anzai, que sofreu uma lesão nas costas e precisou ser retirado do card. Apesar de agora ter que lutar contra outro brasileiro, ele vê algumas vantagens na alteração e sonha com o bônus de Luta da Noite.

- Podem esperar muito mais agressividade. Fui para cima, mas me segurei por causa do gás, agora sei que a preparação está sinistra e vou para dentro o tempo inteiro. Queria enfrentar um estrangeiro, seria bacana lutar com um adversário de fora, mas casarem a luta com o Erick foi melhor do que com o Anzai pelo fato de o Erick ter mais visibilidade e o estilo de luta dele é mais agressivo, casa bem com meu estilo. Tem tudo para ser a Luta da Noite. Quero esse prêmio. Estou cuidando mais da parte tática e técnica, mas mal posso esperar para mostrar gás e técnica

O canal Combate transmite a pesagem do "UFC: Cyborg x Lansberg" ao vivo na sexta-feira e o evento no sábado. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real e exibe as duas primeiras em vídeo, além da pesagem na véspera. Confira o card completo:

UFC Brasília
24 de setembro, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília)
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg
Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover
Peso-pesado: Roy Nelson x Antônio Pezão
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder
Peso-médio: Thiago Marreta x Eric Spicely
Peso-pena: Godofredo Pepey x Mike de La Torre
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília)
Peso-leve: Gilbert Durinho x Michel Trator
Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka
Peso-galo: Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Peso-meio-médio: Erick Silva x Luan Chagas
Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina
Peso-leve: Glaico França x Gregor Gillespie

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: