Soares Filho / Portal do MS | 24/10/2016 Atletas de projeto social conquistam torneio internacional no Paraguai.

SOARES FILHO / SELETA NAVIRAÍ

Atletas de projeto social conquistam torneio internacional no Paraguai.
Com 19 atletas, sendo 10 deles oriundos de um projeto social patrocinado pela Seleta- Sociedade Caritativa e Humanitária, Naviraí esteve competindo em um torneio internacional realizado em Salto de Guairá, no Paraguai no ultimo final de semana e já nesta primeira participação conseguiu resultados expressivos. Os representantes do projeto ganharam 5 primeiro lugares, 2 vices e 3 ficaram na terceira posição.

Esses garotos são treinados pelo Professor Fabiano dos Santos (Shihan Fabiano, faixa preta 4º Dan) e desenvolvem atividades durante a semana em salas cedidas pela SSCH, que também os auxilia com uniformes e viagens para competições.

“É importante o esporte como opção de lazer, mas também ver várias revelações ganhando disputas importantes como esta” comemora o Presidente da Seleta, Carlos Pereira da Silva, reforçando que os resultados acabam sendo um estímulo para fazer os associados verem a importância do projeto. Historicamente a entidade, além do investimento na educação e ensino profissionalizante, sempre esteve com trabalho voltado ao esporte. A Seleta já auxiliou a manutenção de escolinhas de futebol e há alguns anos vem apoiando trabalhos nas artes marciais, tendo atualmente este projeto do Karatê e um outro de Jiu Jitsu.

O 1º Campeonato Internacional de karate Shinkyokushinkai reuniu algumas dezenas de competidores e foi supervisionado pela Associação Kyokushinkai. Os atletas naviraienses representaram tanto o projeto social como a academia Combate Sport.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: