Fundesporte/MS | 06/12/2016 Cúpula do COB e representantes dos Estados participam de reunião
Foto: Arquivo Exportivams

POR ALINE MORAIS / FUNDESPORTE MS

Os quatro representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que participam da reunião de avaliação e planejamento dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) chegam a Campo Grande na noite desta segunda-feira. Na terça-feira, eles se juntam aos representantes estaduais e coordenadores de modalidades para três dias de encontro. Os objetivos são analisar os resultados das edições 2016, planejar e programar as etapas 2017.

O gerente-geral de infraestrutura e juventude do COB, Edgar Hubner;  o gerente de esporte do JEJ Arthur Henrique Correa; a gerente de atividades complementares do JEJ, Paula Hernandez e o representante do comitê, André Mattos comandam os trabalhos.

“É fundamental esta descentralização de atividades, levando para outros Estados os gestores do esporte escolar nacional. É um momento de avaliação, reflexão e ajustes do projeto ao momento atual da economia e do esporte nacional”, declarou Hubner,

“Os Jogos Escolares são prioridade para a Fundesporte, nós trabalhamos para oferecer o melhor aos nossos jovens atletas. Sabemos que tudo começa na escola, precisamos  estimular a prática esportiva nessa faixa etária. Sediar a reunião é uma oportunidade de conviver e avaliar a etapa nacional para que possamos melhorar nossas seletivas a cada ano”, analisou diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Ferreira Miranda.

O gerente de desenvolvimento, esporte e lazer da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez representa o Mato Grosso do Sul. Outros 18 chefes de delegação confirmaram participação, além de representantes das Organizações Globo e do Ministério dos Esportes.

A programação começa na tarde desta terça com uma apresentação das seletivas estaduais de Mato Grosso do Sul – Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Depois, é hora de avaliar a edição 2016 da etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude. O debate é entre representantes do COB, gestores estaduais e confederações.

Na quarta está prevista uma apresentação da ONU Mulher, além do planejamento do JEJ 2017 e apresentação do Grupo Globo. O dia termina com a entrega do Prêmio Esporte MS – Professor Ubyratan Leite de Arruda. A manhã de quinta foi reservada para os acertos finais e apresentação do COB.

JEJ

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas estudantes com idade entre 12 e 17 anos, divididos em duas etapas. Para participar defendendo Mato Grosso do Sul, atletas e equipes precisam vencer as seletivas estaduais.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: