Redação | 13/12/2016 1ª Expo Fitness MS foi sucesso absoluto
Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni, Felipe Franco, Léo Stronda, Sheila Carvalho, entre outras celebridades do mundo fitness, marcaram presença vip no evento.

POR JORNAL O ESTADO 

A Expo Fitness MS 2016 foi sucesso de público e parceiros em sua primeira edição. O maior evento multiesportivo do Centro-Oeste envolveu campeonatos de Jiu-Jitsu, Powerlifting, Strong Man, concurso de fisiculturismo, miss e mister fitness, apresentações de pole dance, desafios físicos dos parceiros do evento, praça de alimentação fitness e celebridades.

A sul-mato-grossense Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni, Felipe Franco, Léo Stronda, Sheila Carvalho, entre outras celebridades do mundo fitness, marcaram presença vip no evento. “É muito bom voltar a minha cidade e rever amigos, um lugar que eu amo muito. A Expo Fitness está de parabéns por trazer esse mundo fitness para nossa terra”, comentou Gracyanne.

A dançarina Scheila Carvalho participou neste dominho (11) do encerramento do evento. A musa, conhecida na época em que dançava no “É o Tchan”, afirmou que não há segredos para manter o corpo que dá inveja. “Não tem mistério, é alimentação o principal e complementar com exercício físico”, finalizou.

Léo Stronda afirma que começou a treinar com 14 anos. “Me achava muito mirradinho, via os caras grandes e queria ficar igual, foi aí que comecei a me dedicar. Só é preciso foco e força de vontade para quem tem vontade de entrar para o mundo fitness”. “Sempre fui fã do Léo, ele é um mito, o sigo nas redes sociais desde que apareceu na TV e eu conheci a história. Ele é um exemplo e um modelo para quem quer ter um corpo definido igual ao dele”, comenta o vendedor Douglas Ramos.

Para quem gosta de dança, o evento contou também com aulas de ritmos no jump. “Eu adoro um corpo malhado, mas tenho preguiça de treinar, então a dança me chama mais atenção e assim não fico sem me exercitar”, comenta a psicóloga Cristiane Alves, que participou das aulas e aprendeu um pouco mais sobre o jump.

Apresentação de Pole Dance

Um esporte conhecido por ser sensual, mas muita gente não sabe o que tem por trás do Pole dance. “É excelente para modelar o corpo da mulher, adquirir força e flexibilidade. Para algumas pessoas no começo é difícil, mas é só questão de treino”, explica a professora e atleta do Pole Lab Studio, Lyanne Mello.

 

Competições

Já no fisiculturismo, houve apresentações e competições. Os grandes vencedores foram: Wellness até 1,65, Suze; Wellness acima de 1,65, Celia Machado; Junior até 21 anos, Henrique Gabriel; Mens até 1,70, Mateus Henrique; Mens acima de 1,70, Renato Lopes; Extreme II até 85 kg, Gilson; Extreme III até 95 kg, Marinho; e categoria IV acima de 95 kg, Jefferson Aguiar.

dsc_0142concurso Mr. & Miss fitness

Os vencedores ganharam a premiação de R$ 1 mil, com exceção da categoria acima de 95 kg, que ganhou R$ 2 mil. Todos os participantes também levaram um kit suplementar dos parceiros Mix Nutri e Canibal Suplementos.

No Jiu Jitsu, os vencedores foram: categoria faixa azul leve: Delf Lopes; Categoria azul médio, João Vitor Vieira e na categoria branca média o vencedor foi Luiz Felipe Vieira Monteiro. No total foram 33 lutas envolvendo 200 atletas, nos três dias de evento.

No Powerlifting participaram Clayton Munhoz, campeão categoria Master (+120kg), Fabio Deàk campeão categoria Master (93kg) e Flavia Simioli campeã categoria +84kg. A modalidade pode já ser Olímpica após a edição dos jogos de Tóquio em 2020.

A 1ª edição da Expo Fitness levou para o Pavilhão do Albano Franco, cerca de 15 mil pessoas. “Foi um evento de muito esforço. Agradeço a todos que se dedicaram, aos parceiros, que fizeram ser possível fazer esse sonho virar realidade”, finalizou o idealizador do evento, Val Franco. (Com assessoria)

dsc_0065Representantes da Fundesporte presente na cerimônia de abertura

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte apoiou esse evento.

 

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: