Gazeta/MS | 15/12/2016 Basquetebol do estado comemora sucesso de festival realizado em Maracajú Organização comemora encerramento com sucesso o 17º Municipal de Basquete
Fotos da comemoração do municipal de basquete (foto: Divulgação)

Neste ultimo sábado (10) encerrou o 17º Campeonato Municipal de Basquete de Maracaju com participação de um grande publico presente na quadra da Escola Municipal João Fernandes. A família basquetebol realizou uma grande festa, proporcionando momentos de lazer ao publico assistente e esportivo aos atletas que estavam buscando a conquista do titulo de campeão.

Na abertura da rodada, vitória da ALB Funilaria/Sub 17 sobre a AABB pelo placar de 48 a 43, e com o resultado a equipe da ALB Funilaria conseguiu a terceira colocação na categoria masculina. O cestinha do jogo foi o atleta Nilton Virgini da equipe da AABB com 14 pontos.

Na sequencia, a primeira decisão de título, envolvendo Lojas Florai x Gás do Perosa. O placar final apontou a vitória das Lojas Florai por 42 a 15, sagrando-se campeão da categoria feminina. A cestinha da partida foi à atleta Mylena Souza das Lojas Florai com 10 pontos.

Encerrando as disputas, em um jogo muito disputado e com lances emocionantes, a RT Grãos e Transportes venceu a equipe do Hotel Cachoeira/ Sub 18 pelo placar de 56 a 42, ficando com o titulo de campeão da categoria masculino. O cestinha do jogo foi o atleta Rodrigo Freitas da RT Grãos com 20 pontos.

Mais uma vez a arbitragem ficou a cargo da Federação de Basquetebol de MS: Jorge Antônio Pereira, Mateus Teodoro, André Oliveira Vieira e Luís Carlos Pereira. Os cestinhas do Campeonato foram: Cleiton Silva (Hotel Cachoeira/Sub18) com 167 pontos e Vânia Mendonça (Lojas Florai)100 pontos.

O campeonato apresentou os seguintes números:

*Duração: 02 meses e 16 dias, Rodadas Sábados e Domingos.

*Sistema de Disputa: Jogos entre si, em 02 turnos e Final.

*Associações:- 10, Masculino 06, Feminino 04.

Masculino – 1) RT Grãos e Transporte, 2) Hotel Cachoeira/Sub18, 3) ALB Funilaria/Sub17, 4) Associação Atlética Banco do Brasil, 5) Veteranos Basquete, 6) Colheita, Manutenção e Serviços/Sub15.

Feminino – 1) Lojas Florai, 2) Gás do Perosa, 3) Veteranas/Zoinho Lanches, 4) Atitude Social Basquete.

*Número de atletas participantes:- 130, Masculino 84, Feminino 46.

*Número de jogos realizados:- 45, Masculino 32, Feminino 13.

*Número de pontos marcados:- 3.526, Masculino 2.711, Feminino 815.

*Média de pontos por jogo:- 78,35, Masculino 84,71, Feminino 62,69.

*Equipe com maior número de pontos marcados: Masculino - Hotel Cachoeira/Sub 17 com 573 pontos, Feminino – Lojas Florai com 352 pontos.

*Equipe com menor número de pontos marcados: Masculino – Colheita, Manutenção e Serviços/Sub 15 com 316 pontos, Feminino – Veteranas/Zoinho Lanches com 148 pontos.

*Equipe com menor número de pontos sofridos: Masculino – RT Grãos e Transporte com 410 pontos, Feminino – Lojas Florai com 151 pontos.

*Equipe com maior número de pontos sofridos: Masculino – Colheita, Manutenção e Serviços/Sub 15 com 500 pontos, Feminino – Gás do Perosa com 242 pontos.

*Atleta com maior número de Pontos marcados (cestinha): Cleiton Silva (Hotel Cachoeira/Sub18) com 167 pontos, Vânia Mendonça (Lojas Florai)100 pontos.

*Atleta com maior número de Pontos em uma partida: Misael Amarilio (Hotel Cachoeira/Sub18) com 26 pontos, Ana Rosa Flores Ambrósio (Atitude Social Basquete) com 25 pontos.

*Número de expulsão ou desqualificação de atletas: Masculino – 04, Feminino – 00.

*Classificação final: MASCULINO:- 1º Lugar – RT Grãos e Transporte, 2º Lugar – Hotel Cachoeira/Sub18, 3º Lugar – ALB Funilaria/Sub 17, 4º Lugar – Associação Atlética Banco do Brasil, 5º Lugar – Veteranos Basquete, 6º Lugar – Colheita, Manutenção e Serviços/Sub 15.

FEMININO:- 1º Lugar – Lojas Florai, 2º Lugar – Gás do Perosa, 3º Lugar – Veteranas/ Zoinho Lanches, 4º Lugar – Atitude Social Basquete.

A Comissão Organizadora formada pelo Prof. Ednelson Barbosa, Prof. Lotti, Prof. Carlos Morelli e Prof. Edilson Gonçalves agradece a todos: Atletas, Pais, Torcedores, Crianças, Patrocinadores "Vereador Prof. Jeamilton Oliveira Barbosa, Vereador Laudo Sorrilha, UMAM - União Maracajuense das Associações de Moradores", Federação de Basquetebol de MS, Quadro de Árbitros "Prof. Jorge Pereira", Prefeitura de Maracaju, Secretaria Municipal de Esportes, Funcionários do Pátio de Obras da Prefeiura e da Equipe de Manutenção e Serviços da Secretaria de Educação da Prefeitura, Imprensa "Site Maracaju na hora, Site Maracaju speed, Site Tudo do MS, Site Gazeta MS, Site Esporte Ágil, Site Esporte MS, Jornal Maracaju Hoje e Rádio FM Marabá" e as Empresas que patrocinaram as equipes "Zoinho Lanches, RT Grãos e Transporte, ALB Funilaria, Colheita, Manutenção e Serviços Ltda, Gás do Perosa, Lojas Florai e AABB, em especial a Escola Municipal João Pedro Fernandes, funcionários e ao seu Diretor Prof. Cecilio Melgarejo de Souza".

O evento é uma promoção da Prefeitura de Maracaju, realização Secretaria Municipal de Esportes e Maracaju Basquetebol Clube – MBC e contando com apoio da Federação de Basquetebol de MS.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: