Redação | 19/12/2016 Dadai define os candidatos às vice-presidências; Sperafico negocia
Dadai, candidato da ocasiao, tem vantagem sobre Sperafico

Por Américo Teixeira Junior / Di'ario Motorsport

Candidato à presidência da CBA com o apoio do atual mandatário Cleyton Pinteiro, Waldner “Dadai” Bernardo (foto) já definiu os candidatos às vice-presidências em sua chapa. São eles Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia; Almir Petris, presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, e Rogerio Ojeda, membro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo.

Segundo o candidato ao cargo majoritário, cada vice-presidente terá uma função específica, em caso de vitória de sua chapa. A jornalista Selma Morais cuidará das relações com as montadoras. Petris se dedicará à modalidade Velocidade na Terra. Já Ojeda “terá a função de promover, divulgar e, se necessário, estruturar os tribunais nas federações”, explicou Dadai.

Já o candidato da oposição, Milton Sperafico, ainda não informou os nomes dos parceiros de chapa. A assessoria do paranaense esclarece que essa composição ainda se encontra em fase de negociação. Segundo o estatuto da CBA, o último dia para a inscrição das chapas é 13 de janeiro de 2017.

PESQUISA EXCLUSIVA DO DIARIO MOTORSPORT MOSTRA VANTAGEM DE DADAI

Diário Motorsport realizou na sexta e sábado (16 e 17 de dezembro) a segunda sondagem sobre a intenção de voto para a eleição na Confederação Brasileira de Automobilismo e pode afirmar que, faltando praticamente um mês para o pleito (20 de janeiro), o candidato da situação, Waldner “Dadai” Bernardo, ampliou a liderança sobre Milton Sperafico, o candidato da oposição.

Resume-se a apenas 19 votos o colégio eleitoral que definirá a nova diretoria da CBA, pois votam 18 federações estaduais, além da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, presidida pelo piloto Felipe Giaffone. Dadai tinha 47,35% dos votos válidos e agora pulou para 57,89% com as declarações de preferência das federações da Bahia e Minas Gerais, que no primeiro levantamento figuravam entre as entidades indecisas. Com 31,57% das intenções de votos, Milton Sperafico manteve a mesma base anterior.

Apesar de ter a preferência nas regiões Sul (2X1), Sudeste (2X1) e Norte (1X0), Milton Sperafico perde de goleada no Nordeste, região ontem não tem qualquer apoio, a passo que Waldner Bernardo tem rigorosamente todos os oito votos da região. Só há empate no Centro Oeste (1X1). 

Calendário eleitoral

12.01.2017 – Último dia para publicação, em “jornal de grande circulação”, da convocação da Assembleia Geral Eletiva
13.01.2017 – Último dia para registro das chapas, mediante a apresentação de pelo menos 1/5 das federações com direito a voto
17.01.2017 – Prazo máximo para impugnação das chapas registradas
20.01.2017 – Assembleia Geral Eletiva na sede da CBA, no Rio de janeiro
Março 2017 – A posse da nova diretoria ocorre na segunda quinzena de março, em data a ser determinada na Assembleia Geral Eletiva de 20 de janeiro.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: