Redação | 13/01/2017 Evento busca atletas mais bem condicionados do planeta Em times ou sozinho, competidor deve ser capaz de realizar diversos exercícios, como levantamento olímpico, corrida, natação, ginástica e testes de habilidades
Crossfit vem ganhando cada vez mais participantes e tem competição para definir o melhor do mundo (Foto: Getty Images)

POR DEBORAH POVOLERI / EUATLETA

O Crossfit Games é uma competição para encontrar a pessoa mais bem condicionada do planeta. Em times ou sozinho, o participante deve ser capaz de realizar diversos tipos de exercícios, como levantamento olímpico, corrida, natação, ginástica, testes de habilidades e novidades que surgem a cada ano.

Isabella Lopes: a "Bella" do crossfit

O primeiro Games foi realizado em 2007, na Califórnia, nos Estados Unidos. Desde então, o esporte vem crescendo e ganhando adeptos em todas as partes do planeta. Neste esporte do fitness, qualquer pessoa pode se inscrever, basta ser praticante e estar filiado a um box credenciado.

Qualquer pessoa pode fazer crossfit? Fundamental é conhecer seus limites

A abertura das inscrições começou na última quinta (12). Para participar o praticante precisará acompanhar os lançamentos dos treinos chamados de WOD (Workout of the day), que começaram em 23 de fevereiro, e a cada semana gravar um vídeo nos moldes especificados e validado por um juiz reconhecido pela Crossfit Games.

Crossfit (Foto: Antonio Farias)No Brasil, o crossfit tem feito sucesso por unir atletismo, ginástica e levantamento olímpico (Foto: Antonio Farias)

 

Eu Atleta Paleo: sentindo na pele a união de dieta paleolítica e crossfit

Você pode acompanhar como o mundo inteiro esta treinando através dos tempos e das pontuações que os participantes registram. Assim você compara a sua performance e seu nível de fitness a outros praticantes da sua região e do mundo. As categorias são divididas por idades.

O Crossfit Games vai selecionar os melhores atletas de cada região para então fazer um grande torneio anual em julho, na Califórnia. Mesmo que você não possa se inscrever, vale a pena acompanhar esse esporte. 

 

DEBORAH POVOLERI
Educadora física pós-graduada na área de fitness e saúde com experiência de 15 anos no Brasil e no exterior. Possui certificações internacionais como CrossFit, HIIT, Body Systems, Fisio Ball, Fit Flex. Atua como Head Coach de CrossFit e Personal Trainer.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: