Curso em Naviraí capacitou profissionais sobre atualizações de regras do voleibol


Dando sequência à série de cursos realizados pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Naviraí foi mais uma cidade atendida. O município da região do Conesul recebeu, no último fim de semana, o curso “Atualizações de regras do voleibol”, capacitando acadêmicos e profissionais de Educação Física.

As aulas teórico-práticas foram ministradas por André Luís Chita, professor especialista em treinamento desportivo, gestor esportivo e árbitro do quadro nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O conteúdo programático aplicado incluiu atualização de regras, atribuições do capitão e técnico da equipe, administração técnica do segundo árbitro, aulas práticas de formação da equipe (rodízio), líbero e suas atribuições no jogo, além de advertências e penalidades da modalidade.

“Muito bom o curso. Sempre bom estar por dentro das novas regras, sempre aperfeiçoando mais os conhecimentos, porque na vida nunca sabemos tudo. Agradeço o professor André Chita, que se dispôs a vir até nossa cidade para nos passarmos conhecimento”, destacou a profissional de Educação Física, Sandra Araújo.

Para o participante Jancleber Camacho, o conteúdo oferecido no curso o auxiliou no trabalho como árbitro da modalidade. “Melhorou a avaliação das regras como árbitro. Agradeço muito a Fundesporte pela capacitação e pela vinda do professor André, pela sua competência, quantidade de seu exemplos e a atenção com as dúvidas”.

O curso “Voleibol: Atualização de Regras” foi realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Naviraí.


Fonte: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)



Início
Cadernos
Vídeos
Fotos
Intitucional
Parceiros
Loja
Anuncie
Acompanhe nossas redes: