Globo Esporte | 10/03/2017 Estadual de motovelocidade abre no fim de semana em Campo Grande Competição deve reunir pelo menos 30 pilotos em várias categorias no Autódromo Internacional da capital sul-mato-grossense; entrada é franca
Motovelocidade (Foto: Divulgação/Femems)

POR GLOBOESPORTE MS

O Campeonato Estadual de Motovelocidade será aberto oficialmente neste fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande. A organização da prova espera a participação de pelo menos 30 competidores nas categorias 1000, 600 e 300 cilindradas. Além dos pilotos de Mato Grosso do Sul, o evento contará com a presença de participantes de Mato Grosso, Paraná, Goiás e São Paulo.

No sábado a partir das 14 horas, serão realizadas duas corridas. No domingo, a partir das 8h, acontecem mais duas disputas. A entrada é de graça. 

- As disputas prometem ser bastante acirradas devido ao alto nível dos participantes - disse o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), André Azambuja.

As outras etapas do estadual acontecem em maio (19, 20 e 21), julho (14, 15 e 16), setembro (8, 9 10) e novembro (3, 4 e 5). 

- O nível dos competidores é muito elevado. Muitos deles já foram campeões em outros estados brasileiros. O nosso objetivo é fomentar esse esporte em Mato Grosso do Sul. Além disso, conscientizar as pessoas que gostam de velocidade para que façam isso nos autódromos, e não nas vias públicas - destacou Von Braun, diretor da empresa equipe VBR Team, parceira na realização da competição.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: