Rogério Vidmantas | 18/03/2017 Ivinhema e Naviraiense perdem em casa e brigam contra a degola Confronto entre eles na última rodada pode ser uma decisão às avessas
Naviraiense perdeu mais uma no Estadual e caminha para o rebaixamento. Foto: Edilson Oliveira/Sul News

POR ROGERIO VIDMANTAS

A situação de dois clubes campeões estaduais está ainda mais complicada no Campeonato Estadual após os jogos da oitava rodada da fase de classificação. Ivinhema e Naviraiense foram derrotados em casa por Águia Negra e Corumbaense, respectivamente, e nos dois últimos jogos brigam apenas para evitar o rebaixamento. O Azulão ainda tem uma remota possibilidade de classificação, mas a preocupação é mesmo se manter na frente do Jacaré.

Ivinhema e Naviraiense se enfrentam na última rodada e, o confronto que já decidiu o título em 2009, pode ser outra decisão, mas para saber quem fica na primeira divisão.

Os dois times entraram em campo ao mesmo tempo na noite desta quarta-feira. No Estádio Virotão, o Naviraiense recebeu o Corumbaense, vindo de cinco empates seguidos e na estreia do técnico Douglas Ricardo e o time visitante não teve problema para abrir vantagem. Kareca aos nove minutos e Juninho cobrando pênalti aos 17 do primeiro tempo fizeram 2 a 0. No segundo, Juninho marcou o terceiro aos cinco, Jean diminuiu aos 13, mas Juninho marcou o terceiro dele no jogo, o quarto do Carijó aos 26, com Jeferson marcando o segundo do CEN e fechando o placar em 4 a 2.

A situação do Naviraiense só não ficou pior porque o rival Ivinhema também não foi bem. Em casa, contra o líder Águia Negra, viu o adversário abrir o placar log aos oito minutos com Dieguinho. Lucas Tocantins e Daniel, ainda no primeiro tempo, viraram o placar. Na volta do intervalo, o time de Rio Brilhante mostrou porque é o melhor time do campeonato. Virou o placar com Gomes aos 21 minutos e Cy aos 25 e venceu mais uma partida, essa por 3 a 2.

Na outra partida da chave, o Sete de Dourados venceu o Urso por 3 a 1 e aproveitou os resultados dos outros jogos para também garantir classificação. Dois gols de Jô e outro de Gustavo Rosolem construíram a vitória douradense, com Juvenil descontando cobrando pênalti, todos gols no segundo tempo.

Com os jogos, o Águia agora tem 19 pontos e praticamente define a liderança da chave. O Corumbaense é o segundo com 14 e o Sete terceiro com 12, todos classificados. O Urso tem 11 e apenas detalhes matemáticos ainda não confirmam a vaga. O Ivinhema tem cinco pontos e o Naviraiense apenas três, ambos na briga contra a degola.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: