Gazeta/MS | 27/03/2017 Naviraiense bate o Ivinhema e manda rival para série B
Jogadores comemoram um dos gols do Jacaré no Virotão (Foto: Assessoria/CEN)

POR GAZETA/MS

Dos seis jogos da última rodada do Campeonato Sul-mato-grossense, nenhum foi tão esperado quanto Naviraiense e Ivinhema. Sem nenhuma chance de classificação, as duas equipes se enfrentaram em Naviraí para saber quem conseguiria se salvar do rebaixamento em um confronto direto. Melhor para o Jacaré que derrotou o grande rival por 3 a 1 e permanece na elite do futebol do Estado.

O Jogo

Precisando vencer já que o empate favorecia o Ivinhema, o Naviraiense contou com a força do torcedor no estádio Virotão. Depois de um começo muito nervoso, o Jacaré abriu o placar aos 35 minutos com Marcelinho, resultado que já servia para evitar a queda.

No segundo tempo, Junior Carvalho ampliou o marcador para o time da casa e fez a festa dos torcedores.

Precisando de dois gols, o técnico Nilton Bola recorreu ao meia-atacante Alex Cruz que estava como Diretor de Futebol e devido a escassez do plantel resolveu voltar a jogar profissionalmente para este confronto. Com o veterano em campo, o Ivinhema deu sinal de recuperação e Biriba diminuiu o placar aos 33 minutos.

Mas a esperança do campeão estadual de 2008 terminou nos acréscimos quando Davi, de pênalti, decretou o resultado final de 3 a 1 para o Naviraiense e o rebaixamento para o Azulão. A conquista foi muito comemorada pela torcida do Jacaré, quase como se fosse um título. Com o grito de, time grande não cai, festejaram a segunda vitoria seguida e a primeira, porém muito importante, dentro do Virotão.

COMO FICOU

O Grupo B terminou com o Águia Negra na primeira posição com 22 pontos, seguido por Corumbaense, em segundo, com 18, Sete em terceiro com 14 e Urso em quarto com 11, todos classificados. O Naviraiense fecha o estadual na quinta posição do grupo, eliminado, com nove pontos e o Ivinhema, rebaixado, em sexto seis pontos.

QUARTAS DE FINAIS

Com os resultados, o Águia enfrenta nas quartas de finais o Novo de Campo Grande. Já o Corumbaense mede força com o União ABC, também da capital. O atual campeão Sete de Dourados reedita a final de 2016 já nesta fase com o Comercial. Campeão da Série B de 2016, o Urso tentará chegar a semifinal em duelo contra o Operário.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: