Gian Nascimento / Arquibancada MS | 13/04/2017 Sem nenhum participante no Arbitral, Série B fica em situação indefinida
Mesmo sem equipes confirmadas, diretor da FFMS garante que programação segue inalterada (Foto: Arquivo/FFMS
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense é novamente uma incógnita. Nenhum clube enviou representante para o Conselho Arbitral que aconteceria na tarde da última terça-feira (11) para definição das equipes participantes e do regulamento do torneio. Desta forma, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) prorrogou em uma semana o prazo para que os interessados apresentem a documentação necessária para que a competição possa acontecer.
Até a última atualização da FFMS, oito equipes já haviam manifestado interesse em participar da competição, com dirigentes do Cena, de Nova Andradina, e do Misto tendo confirmado aoArquibancada MS a intenção de disputar a competição e lutar por uma vaga na primeira divisão estadual, no entanto, nenhum dos clubes compareceu à reunião, sem justificar a ausência. Além deles, a entidade havia previsto Camapuã, Maracaju, Moreninhas, Operário de Dourados, Pontaporanense e Portuguesa, disputando a competição.
Conforme o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, os clubes que ainda tiverem interesse em participar da Série B deverão apresentar até a próxima terça-feira (18) os laudos do estádio onde deseja mandar os jogos com aprovação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia, além do comprovante de quitação junto à Federação e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar do atraso na definição, Tavares garante que a programação da Série B segue a mesma, com início agendado para o dia 15 de junho e a decisão para o dia 13 de agosto. As duas equipes finalistas garantem vaga na Série A de 2018.
Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: