Assessoria | 29/05/2017 Corumbaense arranca empate em Mundo Novo e assume liderança do Sub-19
Corumbaense assumiu a liderança da competição com 4 pontos

Diário Corumbaense Por Ricardo Albertoni

O Corumbaense é líder do Campeonato Estadual Sub-19, pelo menos até a próxima rodada. O time de juniores do Carijó da Avenida foi a Mundo Novo enfrentar o Urso e acabou conseguindo o empate de 1 a 1 na tarde de sábado (27).

Jogando no estádio Toca do Urso, os donos da casa terminaram o primeiro tempo na frente. Na segunda etapa, devido a forte chuva, o jogo teve que ser paralisado pelo árbitro por 30 minutos. Após o reinício, o Corumbaense teve uma "ajudinha" para marcar o gol de empate após a bola parar em uma poça d’água sobrando para o capitão João Vitor empurrar para o gol e deixar tudo igual.

Com o ponto conquistado em Mundo Novo, o Corumbaense assumiu a liderança da competição com 4 pontos. Com um jogo a menos, o União/ABC é o segundo colocado com 03 pontos. O Comercial venceu o clássico contra o Operário na tarde de sábado também e ocupa a terceira colocação com 3 pontos, mas saldo inferior ao União/ABC. O Urso é o quarto colocado com 1 ponto e o Operário, depois da segunda derrota está na última colocação sem nenhum ponto ganho.

O Corumbaense folga na terceira rodada e vai ter duas semanas para trabalhar para o jogo contra o Comercial, pela quarta rodada da competição, no dia 10 de junho, no estádio Arthur Marinho. No próximo sábado (03), em jogos válidos pela terceira rodada, o Comercial recebe o Urso enquanto o União/ABC enfrenta o lanterna Operário.

A competição

O Estadual Sub-19 conta com a participação de cinco equipes: Comercial, Corumbaense, Operário, União/ABC e Urso. Com o sistema de pontos corridos, os dois melhores colocados participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: