Redação | 29/05/2017 Parque do Peão recebe 200 laçadores do Norte, Sul e Centro-Oeste do País
Competição será realizada no Parque do Peão, em Campo Grande - Foto: Divulgação/Assessoria

POR JONES MÁRIO / CORREIO DO ESTADO

O Parque do Peão, em Campo Grande, sedia a quarta edição do Pré-Futurity e o 7º Campeonato Sul-mato-grossense de Laço Comprido nos próximos dias 10 e 11 de junho. A competição vai reunir 200 laçadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina.

O campeonato será disputado em duas modalidades. No Boi Laçado, vence quem conseguir laçar a rês mais vezes. Já no Laço Comprido Técnico, uma série de aspectos são julgados para definir o vencedor, como postura, atenção e largada do cavalo. Este ano, as sub-categorias Boi Laçado Aberto e Amador são novidades.

A quarta edição do Pré-Futurity servirá como teste aos laçadores e treinadores para participar do Potro do Futuro - um dos campeonatos de laço comprido mais importante do Estado. Já o Sul-mato-grossense define os classificados para a Copa dos Campeões, prevista para janeiro do ano que vem.

O evento conta com o apoio do Núcleo Sul-mato-grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (MSQM) e do Circuito de Laço Comprido (CLC).

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: