Globo Esporte | 07/07/2017 Saúde, estética e bem-estar ajudam a manter em alta o mercado fitness O segmento fatura cerca de R$ 8 bi por ano no país e passa longe da crise, segundo empresários catarinenses.
Moda fitness de SC ganha mercado nacional e internacional (Foto: Live!/Divulgação

preocupação do brasileiro com o corpo e a beleza impulsiona o mercado fitness. O país é o segundo em número de academias, perde apenas para os Estados Unidos. De olho nesse mercado, empresas catarinenses diversificam produção e conquistam clientes nacionais e internacionais. É o caso de duas marcas de SC: Mormaii e Live!

Segundo relatório da Pluri Consultoria, o segmento fitness cresceu 22% em 2016. O Brasil fatura cerca de R$ 8 bi por ano, que corresponde a 3% do faturamento do setor de serviços. Os números levam em conta clubes, entidades, marketing, mídia, comércio, vestuário, artigos e equipamentos, eventos e serviços em geral.

O crescimento no número de academias e de pessoas que praticam algum tipo de atividade física estimula empresários do estado a investir no segmento. Estúdios especializados em modalidades específicas chegam com uma proposta inovadora e são uma tendência crescente no Brasil.

A Mormaii, que nasceu em Garopaba e ganhou o mundo com produtos voltados para o surfe, ampliou a sua participação do mercado criou o projeto Mormaii Fitness, um estúdio que desenvolve um método que alia pilates e treinamento funcional.

Equipamentos produzidos pela Mormaii (Foto: Mormaii/Dviulgação)

Equipamentos produzidos pela Mormaii (Foto: Mormaii/Dviulgação)


Enrico Ferrari, diretor geral da marca, foi o responsável por idealizar o Método Integrado Mormaii. A ideia deu tão certo que o negócio já se tornou franquia. “A nossa proposta inclui um método de treinamento inovador, intenso e divertido, aparelhos de alta tecnologia e um espaço projetado para ser facilmente construído”, explica o empresário.

A marca fechou 2016 com sete franquias e atualmente tem 19 contratos fechados. Todos os estúdios serão inaugurados no segundo semestre desse ano. O preço da franquia varia de R$ 150 a R$ 400 mil.

 

Moda fitness

 

A moda também é um segmento que tem tido crescimento expressivo dentro do mercado fitness. Com lojas espalhadas pelo Brasil, duas em Miami e uma em Londres, a Live! de Jaraguá do Sul, conquista os clientes com roupas fitness que carregam no DNA a ligação com a moda e a alta tecnologia. No mercado desde 2002, a marca aposta em peças com estilo, conforto e versatilidade.

Moda fitness da Live! (Foto: Live!/Divulgação)

A empresa também investe no comércio on-line e na presença nas principais redes sociais com um time de influenciadoras digitais que juntas somam mais de quatro milhões de seguidores. Além da moda fitness, a Live! também trabalha com a linha praia e uma linha casual, com produtos que podem ser usados fora da academia.

Produção da Live! (Foto: Live!/Divulgação)

Hoje são 20 lojas entre próprias e franquiadas, no Brasil e no exterior. Os planos da empresa incluem, ainda em 2017, a abertura de duas novas lojas nos Estados Unidos, uma loja na China e o início das franquias na Europa. “Nosso plano sempre foi buscar a internacionalização, mas a gente também segue expandindo no Brasil. Até o final do ano a projeção é abrir 10 lojas”, explica o empreendedor.

A estimativa de crescimento é de 30% em 2017 e também pelos próximos três anos. “Apesar da retração econômica nós continuamos crescendo porque ao longo desse período realizamos investimentos esperando a recuperação da economia. As crises vão e vem, por isso é preciso ter criatividade e procurar alternativas para enfrentá-las”, conclui Gabriel.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: