Redação | 10/07/2017 Comercial perde em casa para Ceilândia e precisa vencer fora para seguir na Série D
Colorado perdeu a terceira seguida em casa e está em situação complicada na Série D (Foto: Anderson Ramos/Capital News)
O Comercial voltou a frustrar o torcedor que compareceu no estádio Morenão e complicou a situação na Série D do Campeonato Brasileiro. Abrindo a fase final da competição, o colorado acabou derrotado por 1 a 0 para o Ceilândia/DF, resultado que obriga uma vitória fora de casa, no próximo final de semana, para seguir sonhando com o acesso à Série C.
Pressionado por fatores extracampo, como atrasos de salários dos jogadores, o Comercial tentou criar oportunidades de sair na frente no marcador, porém esbarrou na organização do time candango. No primeiro tempo, o zagueiro Andrezão, do Comercial, foi expulso nos minutos finais, o que complicou ainda mais a situação.
Com um tempo de superioridade numérica, o Ceilândia passou a pressionar, acertando a trave do goleiro Guilherme e logo depois marcando o gol que garantiu a vitória com Badhuga, aproveitando cruzamento de Elivelton para cabecear certeiro e garantir o importante resultado.
Esta foi a terceira derrota do Comercial em Campo Grande em quatro jogos nesta Série D. Na primeira fase, o alvirrubro estreou vencendo o Sinop/MT, porém depois perdeu para o próprio Ceilândia por 3 a 1 e depois para o Anápolis. Agora a expectativa é manter os bons resultados fora de casa para se classificar. O time sul-mato-grossense ainda não perdeu como visitante, vencendo dois jogos, inclusive a equipe do Distrito Federal, e empatando uma.

 

Para seguir às oitavas de final da Série D, o Comercial precisa vencer o jogo de volta no estádio Abadião, em Ceilândia. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer outra vitória marcando pelo menos dois gols garante a vaga. Ao gato preto basta apenas um empate ou vitória para avançar. O confronto acontece no próximo sábado (15), às 14h30.
Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: