Globo Esporte | 10/07/2017 Desafio de Mountain Bike promete movimentar distrito de Piraputanga em julho Evento terá recorde de inscritos e será disputado em três categorias no dia 30 de julho
Arquivo Desafio Piraputanga de Mountain Bike Foto: Lanner

distrito de Piraputanga, em Aquidauana, vai receber pela terceira vez uma das maiores provas de ciclismo de Mato Grosso do Sul. O Desafio Piraputanga de Mountain Bike será realizado no próximo dia 30 de julho e promete movimentar o distrito, conhecido pela tranquilidade e por suas belezas naturais.

Com recorde de inscritos (920 atletas), a competição já faz parte do calendário da Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC) e contará com as categorias pró (90 km), sport (44 km) e turismo (20 km). Durante a prova, os atletas percorrerão estradas de chão, trechos de asfalto, caminhos e trilhas por fazendas e passagens de rio, entre a região dos distrito de Camisão e Furnas dos Baianos I e II .

- As provas têm a finalidade de promover a interação entre atletas profissionais e aqueles que simplesmente curtem uma aventura em meio à natureza. Além disso, os eventos promovem o turismo esportivo, fomentando a economia nos lugares por onde passamos - explica Giordanni Carlin, um dos integrantes da equipe organizadora, a “Atitude Aventuras & Desafios”.

A região do distrito de Piraputanga é predominada por planícies e planaltos, e está cercada de vegetação típica de cerrado, morros e montanhas, com o Rio Aquidauana cortando a paisagem e valorizando o visual do lugar.

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: