Sulnews / Edílson Oliveira | 19/07/2017 Está definida a primeira semi-final da Copa Karandá
Campanário, um time humilde entre os quatro melhores (Foto: Divulgação)

EDILSON OLIVEIRA / GEREL

As equipes do Atacado Naviraí e da Campanário já estão nas semi-finais da IV Copa Karandá de futsal, após vencerem seus jogos, na noite de ontem, no Centro Poli Esportivo de Naviraí. A outra semi-final será indicada com os vencedores dos jogos de quinta-feira. 

Na primeira partida a Pradodiesel, time de segunda melhor campanha da competição entrava como favorita com o Atacado Naviraí, que guardou as inscrições dos atletas de fora da cidade para o último momento do prazo e, foi para cima do adversário, no clássico da cidade, querendo a vaga entre os quatro melhores times e querendo devolver a derrota do mata-mata de 2016 (Pradodiesel havia vencido por 3x1). 

Com Casão torpedeando a meta adversária sempre que podia e com a inspiração de Tiago, quie marcou os dois gols, o Atacado Naviraí ganhou o jogo por 2x0. No primeiro tempo, foram só quatro chutes a gols contra um, e um zero a zero de um período em que as equipes se respeitaram. Mas no segundo tempo, casão abriu o compasso para chutar muitas vezes – 10x5, mas os gols foram de Tiago (no primeiro gol, aos 5 minutos, com leve toque para completar uma jogada ensaiada do escanteio e, aos 17 minutos, após troca de passe com Rodrigo. 

Atacado Naviraí, do técnico Adriano Gouveia, se classificou com Babalu; Diego, Casão, Tiago, Rodrigo, Pequinês, Edinho e Jorginho, tendo ainda Mateus, Dê, Rodrigo Bê e Lucas. APradodiesel, do Carlão e do técnico Joberson Verão teve Feijão, Charuto, Belo, Lexandre, Pavão, Renatinho, Amarildo, Farinha e Ferreirinha. 

SEGUNDO CLASSIFICADO

O segundo jogo da noite de ontem serviu para indicar o adversário do Atacado Naviraí, vencedor da partida preliminar (Atacado Naviraí). A equipe da Campanário (de Naviraí) tratou de resolver o jogo no primeiro tempo, chutando bolas de onde podia, com Paiakan e com o caarapoense Tição. Mas mesmo assim, no primeiro tempo foram apenas quatro chutes contra um da equipe da Opção, de Bataiporã e, no segundo foram 11x9, porém as finalizações da equipe naviraiense eram mais precisas. 

O time da Campanário conseguiu marcar 3x1 antse da virada do intervalo do jogo, xom Paiakan, Tição e Pebinha, com Tiago fazendo o gol da Opção, quando o jogo restava 2x0.   No segundo tempo, Paiakan chutou o goleiro rebateu e ele mesmo fez 4x1 e em uma jogada envolvente com troca de passes e mudança de lado, com finalização dentro da área, após nove toques na bola para procurar espaço, Dingoi concluiu e descontou para a equipe da Opção (2x4). 

A equipe da Opção foi ataque durante todo o segundo tempo, mas a Campanário continua devolvendo em contra golpes e fez 5x2, com Paiakan assistindo Rafael, que concluiu para marcar o dele.  Quando todos pensavam que o hjogo seria finalizado assim, me menos dois minutos acontece o terceiro gol da Opção, com Dingo e nos segundos finais Paiakan toma a bola da defesa e entra na área para decretar o placar de Campanário 6x3 Opção de Bataiporã. 

CAMPANÁRIO – Técnica Leila Nunes que dirige Aloisio; Lucas, Marcos, Paiakan e Tição, mais Fabinho, Pailon, Edmilson, Rafael, Pebinha, Ednilson e  Leonardo.      OPÇÃO (DE BATAIPORÃ)– do técnico Mailson Martins, que teve Natan; Cleiton, Tana, Paulo Henrique e Tiago, mais Dingo, Mosquito, Zé Leão, Elton, Teto e Vinicius.  

Agora, na competição organizada pela Prefeitura de Naviraí, com apoio da Gerência de Esportes e Lazer (Gerel), com a parceria da Karandá FM, na próxima quinta-feira, no Centro Poli Esportivo Manoel Pulquério Garcia, acontecem os jogos que indicam a outra semi-final, com Mundo Novo FS x Independente (Ivinhema) - 20h, e Galo FS (Nova Andradina) x Juventude AG (Dourados) - 21h. 

Na próxima semana, em dias a ser definidos, acontecem as semi-finais e a final da Copa karandá de futsal, que já teve como campeões o Independente de Ivinhema (na primeira e terceira edição – atual campeão) e Supermercado Chama (foi na segunda edição o título do time que agora leva o nome do Fogo Atacadista, ganhado dos ivinhemenses). 

Untitled Document

Siga-nos nas redes sociais: