No Poliesportivo, Naviraí ganha os dois campeonatos masculinos


No Festival de Basquete de Naviraí foram disputadas três competições e na feminina as naviraienses ficaram em terceiro lugar
Time do NVR Naviraí, campeão no festival sub 17 / Foto: Pedro Florentin

No sábado e no domingo, Naviraí sediou a disputa de três competições no Festival das divisões de base do basquete e conquistou os dois títulos de campeão masculino, no sub 15 e no campeonato sub 17.

 

Dos jogos realizados no Centro Poli Esportivo Manoel Pulquério Garcia participaram a Escola Erasmo Braga de Dourados, Marechal Cândido Rondon, Rio Brilhante, Tacuru, Mundo Novo e NVR Naviraí (convidado o times de Costa Rica não compareceu).

No ´Poliesportivo, Naviraí ganha os dois campeonatos masculinos

Equipes que ocuoaram o pódio das conquistas do campeonato feminino do Festival de Basquete de Naviraí (FOTO - DIVULGAÇÃO)

O time feminino ficou em terceiron lugar, na disputa em que o troféu de primeiro lugar ficou para a equupe de Marechal Cândido Rondon, que massacrou a equipe da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, por 40X4, em jogo precedido da preliminar com disputa do terceiro lugar em que o NVR Naviraí não deixou barato, fazendo 40x8 sobre Rio Brilhante.  

No campeonato sub 15 a decisão do título foi a mais disputada, com Naviraí fazendo 32x27 sobre Marechal Cândido Rondon , ficando a terceira posição para o time da escola presbiteriana Erasmo Braga, de Dourados.    

No ´Poliesportivo, Naviraí ganha os dois campeonatos masculinos

 

O time de Naviraí venceu Marechal Rondon por 32x27 e ficou com o título de campeão do sub-15 (FOTO - PEDRO FLORENTIN)  

Na decisão do título do campeonato sub 17 o time de Naviraí venceu ao tradicional time da escola Erasmo Braga, de Dourados, por 39x34, ficando o terceiro lugar para Mundo Novo.

O professor Pedro Florentin agradeceu as diretorias e funcionários das escolas Presidente Médici e Juracy Alves Cardoso, nas quais as delegações visiantes ficaram alojadas e destacou o apoio da Prefeitura de Naviraí, via Gerencia de Esportes e Lazer (Gerel) .

Floretin lembou que o  projeto de basquete é desenvolvido nas escolas estaduais Juracy Alves Cardoso (com alunos de 10 a 14 anos) e Presidente Médici (com alunos de 15 a 17 anos) com o apoio do Prodesc, o programa MS Desporto Escolar. 


Fonte: Edilson OLiveira (SULNEWS) com fotos de Pedro Florentin



Acompanhe nossas redes: